Brasileirão Série B

Com gol de Raniel, Vasco vence Londrina e amplia série invicta na serie B

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste sábado (18/06) para encarar o Londrina. No Estádio do Café, ...

Por Redação

há 4 dias


Com gol de Raniel, Vasco vence Londrina e amplia série invicta na serie B


Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste sábado (18/06) para encarar o Londrina. No Estádio do Café, em solo paranaense, o Almirante venceu o Tubarão por 1 a 0 e ampliou a série invicta na competição nacional. Já são 13 partidas sem perder, com sete vitórias e seis empates.

O resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 27 pontos e subir para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina possui quatro pontos a menos que o Cruzeiro, líder com 31. O Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima sexta-feira (24), às 19 horas, para enfrentar o Operário (PR). O duelo será disputado no Estádio de São Januário.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco tomou a iniciativa e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos quatro, Anderson Conceição lançou Gabriel Pec e o viu cabecear em cima do goleiro Matheus Nogueira. A jogada se repetiu na sequência, com seis minutos, sendo que dessa vez Nenê deixou Getúlio na cara do gol e o camisa 99 chutou para fora. O Londrina se encontrou no duelo e passou a ser perigoso no campo de ataque. Com 16 minutos, após boa puxada de contra-ataque, Mirandinha arrematou da intermediária e a bola tirou tinta da trave defendida por Thiago Rodrigues. Expectador nesse lance, o camisa 1 foi protagonista aos 19, quando cresceu na frente de Douglas Coutinho e o impediu de abrir o placar.

A partida seguiu sendo muito disputada, mas as chances de gol diminuíram consideravelmente. Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Gigante da Colina chegou mais uma vez com perigo. Aos 41, Andrey recebeu de Figueiredo, invadiu a área e parou no arqueiro do LEC. A resposta veio aos 48 minutos, com Jhonny Lucas. O jogador da equipe paranaense acertou a trave de Thiago Rodrigues.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Com Weverton e Raniel nos lugares de Gabriel Dias (substituído no final do primeiro tempo) e Getúlio, o Vasco retornou com tudo para os 45 minutos finais. Logo com três minutos, Edimar tabelou com Andrey e cruzou rasteiro, na direção da pequena área, onde estava Nenê. O camisa 10 desviou e a bola sobrou para Raniel, que não desperdiçou: VASCO 1 X 0.

A vantagem cruzmaltina deixou a partida mais aberta. Por estar atrás no placar, o Londrina se lançou ao ataque em busca do empate. Até os 30 minutos, as melhores chances do LEC foram com Matheus Lucas e Douglas Coutinho. A dupla de ataque do time paranaense do time paranaense, porém, não conseguiu vencer a retaguarda liderada por Thiago Rodrigues. O Almirante, por sua vez, pouca coisa conseguiu produzir nos minutos finais, mas foi premiado pelo comprometimento coletivo na marcação.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

Londrina 0 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 13ª Rodada

Dia e Data: Sábado, 18/06/2022

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Pena

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões Amarelos: Raniel, Edimar e Gabriel Pec (Vasco da Gama); Saimon (Londrina)

Gols: Raniel, Vasco (3’/2T)

LONDRINA: Matheus Nogueira, Samuel Santos, Vilar, Saimon e Eltinho (Felipe Vieira); Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Caprini; Marcinho (Salatiel), Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Gabriel Honório). Treinador: Adilson Batista.

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Figueiredo (Erick) e Getúlio (Raniel). Treinador: Maurício Souza.

Outras noticias do Brasileirão Série B

  CRB e Ituano empatam no rei Pelé