Brasileirão Feminino

Corinthians vence Santos por 3 a 1 no clássico alvinegro e segue 100% no Brasileirão Feminino

O Campeonato Brasileiro feminino voltou com tudo após a pausa para a data Fifa, e na noite desta sexta-feira, o Corinthians enfrentou o Santos em um clássico eletrizante. ...

Por Redação

há 2 semanas


Corinthians vence Santos por 3 a 1 no clássico alvinegro e segue 100% no Brasileirão Feminino


O Campeonato Brasileiro feminino voltou com tudo após a pausa para a data Fifa, e na noite desta sexta-feira, o Corinthians enfrentou o Santos em um clássico eletrizante. O Timão levou a melhor, com gols de Vic Albuquerque e Tamires (2x), enquanto Ketlen descontou para as Sereias na Vila Belmiro.

Além da partida em si, um destaque do confronto foi o protesto das jogadoras do Corinthians contra o técnico do Santos, Kleiton Lima, acusado de assédio moral e sexual em 2023. Mesmo com a reestreia do treinador no comando do Peixe, as atletas corintianas demonstraram posicionamento contra ele, principalmente na comemoração do primeiro gol.

Com essa vitória, o Corinthians alcançou seu quinto triunfo em cinco jogos, mantendo os 100% de aproveitamento e permanecendo na liderança da competição com 15 pontos. Já o Santos encontra-se na 12ª posição, com os mesmos quatro pontos do início da rodada.

Ambas as equipes seguem em sequência de jogos no Brasileirão feminino. O Santos volta a campo no próximo sábado pela sexta rodada, enfrentando o Avaí Kindermann. Enquanto isso, as 'Brabas' do Corinthians terão um novo clássico pela frente contra a Ferroviária na próxima segunda-feira.

A partida foi marcada por muitas emoções, com o Corinthians abrindo o placar cedo, o Santos igualando, e o Timão conseguindo ampliar no segundo tempo com gols de Tamires. A equipe alvinegra esteve sempre pressionando em busca da vitória, que foi consolidada com o terceiro gol nos minutos finais.

Com um desempenho impecável até o momento, o Corinthians demonstra sua força na competição e promete continuar em alta no Brasileirão feminino.
Outras noticias do Corinthians

  Corinthians vence o Inter e segue 100% no Brasileirão Feminino