Brasileirão Série A

Fora de casa, Flamengo vence Santos por 2 a 1 pelo Brasileirão

Na noite deste sábado (2), o Flamengo enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Mais Querido venceu por 2 a 1 com gols de ...

Por Redação

há 1 mês


Fora de casa, Flamengo vence Santos por 2 a 1 pelo Brasileirão


Na noite deste sábado (2), o Flamengo enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Mais Querido venceu por 2 a 1 com gols de Pedro e Gabi. Com o resultado, o Mengão chega aos 21 pontos e dorme na sétima colocação do campeonato.

O jogo

A partida começou equilibrada. A primeira finalização do Flamengo veio de Thiago maia, que arriscou de fora da área.

Aos 17', Marinho recebeu pela direita e lançou Everton Ribeiro em profundidade. O camisa 7 cruzou para trás e Pedro concluiu de voleio para abrir o placar na Vila. Bela finalização: 1 a 0 Flamengo.

Após o gol, o Mais Querido cresceu no jogo e continuou com a bola no campo de ataque. Marinho desceu pela direita e cruzou para Pedro, que cabeceou para fora. Quase o Mengão ampliou o placar. E era pelo lado de Marinho que o Flamengo criava suas chances. Após cruzamento, a bola sobrou para Victor Hugo na área, que chutou para fora.

Na reta final da primeira etapa, a equipe santista equilibrou o confronto, mas o Flamengo levou a vantagem para o vestiário.

Na primeira chance do Flamengo no segundo tempo, Pedro recebeu, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e finalizou para fora. Na sequência, um lance quase idêntico. Everton Ribeiro encontrou Pedro em profundidade e dessa vez o goleiro adversário fez boa defesa.

Aos 20', o Santos empatou o jogo: 1 a 1.

Na sequência, aos 27', o Flamengo foi pra cima. Pedro recebeu na área e finalizou, no rebote a bola sobrou para Gabi, que colocou no fundo da rede: 2 a 1 Flamengo. No final da partida, o Mengão teve a chance de ampliar. Gabi serviu Lázaro dentro da área, mas o goleiro adversário fez a defesa. O gol de Gabi deu números finais à partida.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (6), para enfrentar o Tolima, no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

 

Ficha técnica

Santos 1x2 Flamengo – 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Vila Belmiro, SP

Data e hora: 02/07/2022 às 19h

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Gabi (FLA), Felipe Jonatan (SAN),  Ângelo (SAN), Camacho (SAN) e Vinicius Zanocelo (SAN)

Gols: Pedro (17’ 1ºT) , Vinicius Zanocelo (20' 2ºT) e Gabi (27’ 2ºT).

Escalação do Flamengo

Santos; Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Arrascaeta), Everton Ribeiro (Diego) e Vitinho (Lázaro); Marinho (Gabi) e Pedro (David Luiz).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Santos

João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Léo Baptistão (Ricardo Goulart); Marcos Leonardo,  ngelo (Bruno Oliveira) e Lucas Braga.

Técnico: Fábian Bustos.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/fora-de-casa--flamengo-vence-santos-por-2-a-1-pelo-brasileirao
Outras noticias do Brasileirão Série A

  Luciano faz dois, e Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão