Flamengo

Gabigol do Flamengo é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

Na tarde desta segunda-feira (25.03), o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol e camisa 10 do Flamengo, foi suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem. O jogador foi acusado de ...

Por Redação

há 1 mês


Gabigol do Flamengo é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping


Na tarde desta segunda-feira (25.03), o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol e camisa 10 do Flamengo, foi suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem. O jogador foi acusado de fraudar um exame antidoping realizado no final de 2023.

Gabriel Barbosa foi julgado e incluído no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata da "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". A pena máxima para essa infração é de quatro anos de suspensão, porém, a decisão final foi de dois anos de suspensão.

A acusação se baseou no fato de que o jogador se recusou a realizar um teste surpresa e impediu que um dos fiscais acompanhasse o momento da coleta da urina durante o exame antidoping.

O placar do julgamento foi apertado, ficando em 5 votos a favor da suspensão e 4 contra. A suspensão de dois anos terá início a partir de abril, mas Gabriel Barbosa tem a possibilidade de recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte.

A notícia da suspensão de Gabriel Barbosa causou grande impacto no mundo do futebol, gerando discussões e debates sobre ética esportiva e os riscos do doping no esporte. O Flamengo e o jogador ainda não se pronunciaram publicamente sobre a decisão.
Outras noticias do Flamengo

  Flamengo goleia e garante vaga para semifinal da Taça Guanabara