Palmeiras

Luan agradece ao clube pela recuperação e projeta duelo com Atlético MG

 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (03), na Academia de Futebol, mais um treino técnico e tático em preparação ao confronto com o ...

Por Redação

há 1 ano


Luan agradece ao clube pela recuperação e projeta duelo com Atlético MG
O jogador Luan, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)


 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (03), na Academia de Futebol, mais um treino técnico e tático em preparação ao confronto com o Atlético-MG, no domingo (05), às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o zagueiro Luan pode ser uma novidade para a partida – o último embate do camisa 13 foi no dia 12 de fevereiro, contra o Chelsea-ING, pela final da Copa do Mundo de Clubes.

“Primeiramente, agradecer a todos que passaram comigo por esse momento chato, que nenhum jogador quer passar, mas, às vezes acontece, por mais que a gente se cuide e faça as coisas da maneira certa. Estou feliz por ter superado mais esse obstáculo e, graças a Deus, estou em um grande clube, que me fornece a melhor estrutura e profissionais capacitados que me ajudaram muito na recuperação. Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol”, afirmou Luan, que, durante a transição física, participou de alguns amistosos com Crias do Sub-20 e até de um jogo-treino, contra o Ska Brasil-SP.

“Por ter sido uma lesão séria, que envolve músculo e tendão, e um pouco traiçoeira, o clube preferiu adotar cautela para que eu não tivesse outra lesão em seguida no mesmo local, e considero que tudo foi feito da melhor maneira. Primeiro, os treinos físicos, depois fui sendo introduzido aos poucos ao grupo e, por fim, fiz alguns amistosos com os juniores. Então, me sinto pronto para esse momento, que é muito bom para o grupo, e agora é dar sequência ao trabalho”, disse o defensor, no clube desde 2017, somando 183 jogos e sete gols, além do título brasileiro de 2018, dos Paulistas de 2020 e 2022, da Recopa Sul-Americana de 2021, da Copa do Brasil de 2021 e da CONMEBOL Libertadores de 2020 e 2021.

Luan comentou ainda sobre o seu lado torcedor no período em que estava inativo. “Eu falei com a minha esposa que não aguentava mais ver os jogos porque a gente se acostuma tanto a estar ali dentro, vivendo as emoções de dentro do campo… estar fora só nos resta levantar as mãos para o céu e torcer para os companheiros. Mas o grupo está de parabéns por tudo o que vem fazendo. Espero poder voltar para ajudar, somar e conquistar ainda mais, porque é isso o que nos move, é o que nos traz até aqui todos os dias”, expôs o atleta de 29 anos, que falou também a respeito do Atlético-MG e do apoio da Família Palmeiras, que já adquiriu 38.500 ingressos para domingo.

“A semana cheia foi boa para todos. Para mim, que estou voltando, para pegar mais ritmo, e para a rapaziada, que vem jogando, para dar uma descansada e treinar bem. Desenvolvemos nestes dias um bom plano de jogo e fico feliz por saber também que a minha volta será com o estádio cheio, o que já era de se esperar porque a nossa torcida sempre comparece. Estou feliz e ansioso e espero que possamos fazer um grande jogo domingo e sair com os três pontos”, finalizou.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Campeonato Brasileiro, o dono da melhor defesa (cinco gols sofridos), e ostenta a maior invencibilidade (sete confrontos, ao lado do Internacional) e a maior sequência de vitórias (três). Na temporada, está invicto há 14 partidas (11 vitórias e três empates) – esta já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira e a maior desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020; é também a maior série invicta vigente entre todos os times que disputam a Série A, seguida pelas de Internacional e São Paulo, ambos com 12.

Os jogadores Wesley, Gabriel Menino e Rafael Navarro (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Derrotado apenas três vezes nos últimos 41 jogos (somando 29 vitórias e nove empates), o Palmeiras venceu dez dos 11 compromissos mais recentes. A equipe também vem de seis vitórias, maior sequência desde outubro/novembro de 2021 e maior sequência estre os participantes da Série A. Aliás, considerando o desempenho de todos os times da divisão de elite do Brasileirão, o Verdão possui o melhor aproveitamento de pontos desta temporada (80,39%, seguido pelo Atlético-MG, com 75,27%), o melhor ataque (média de 2,12 gols por partida, seguido pelo Atlético-MG, com 1,94) e a melhor defesa (média de 0,56 por partida, seguido pelo Ceará, com 0,55). Como mandante, também lidera em aproveitamento (90,74%) e gols marcados (2,39).

A temporada 2022 aparece como a mais vitoriosa e a segunda menos vazada da história do Palmeiras dentro do Allianz Parque, com 90% de aproveitamento (14 triunfos, um empate e uma derrota em 16 jogos) e oito gols sofridos (média de 0,50 gol por jogo) – o segundo melhor aproveitamento aconteceu na temporada de 2019, com 76% (18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos), assim como a melhor média de gols sofridos, com 0,46 (12 gols em 26 partidas).

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/pronto-para-voltar-luan-agradece-ao-clube-pela-recuperacao-e-projeta-duelo-com-atletico-mg/
Outras noticias do Palmeiras

  Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-Par nas oitvas da libertadores.